publicado dia 03/04/2023

Conferência Espaços Naturalizados para as Infâncias recebe pesquisas e boas práticas

De 20/09/2023 até 23/09/2023

Entre os dias 20 e 23 de setembro, o Brasil vai receber a “Conferência Internacional – Espaços Naturalizados para as Infâncias”, que acontece pela primeira vez na América Latina.

Leia + Jundiaí (SP) promove atividades ao ar livre para estudantes da rede

O objetivo do evento, a ser realizado em São Paulo (SP), é estimular a aprendizagem ao ar livre, fomentando o movimento por espaços educativos formais e não formais com mais natureza.

A conferência reunirá profissionais nacionais e internacionais de diferentes campos – educação, arquitetura, saúde e artes – que atuam tanto em instituições públicas quanto privadas e que acreditam que a natureza colabora na promoção de saúde física, mental e bem-estar para todos e todas.

Serão compartilhadas experiências nacionais e dialogará também com propostas desenvolvidas em outros países, numa parceria entre a Aliança Internacional de Espaços Escolares (International School Grounds Alliance – ISGA); o programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, e o Sesc (Serviço Social do Comércio).

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente por meio do site do Criança e Natureza.

Envie seu trabalho para a Conferência sobre Espaços Naturalizados

Profissionais, pesquisadores e organizações podem enviar suas boas práticas e pesquisas em curso para compor uma exposição virtual durante o evento. As propostas podem ser enviadas até o dia 16 de abril por meio do site do Criança e Natureza.

Serão aceitas pesquisas e experiências relacionadas à educação ao ar livre e à naturalização de espaços para as infâncias. O objetivo é contribuir para o intercâmbio e o fortalecimento de iniciativas sociais voltadas ao propósito comum de centralidade da natureza em processos e espaços educativos formais e não formais.

O quê

Conferência Internacional - Espaços Naturalizados para as Infâncias

Quando

De 20/09/2023 até 23/09/2023

Onde

São Paulo (SP)

Diversão com elementos da natureza tem nome, brincar heurístico

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.