publicado dia 30/09/2019

Abertas as inscrições para oficinas de arte e tecnologia do SESI

De 07/10/2019 até 18/10/2019

Estão abertas as inscrições para os Laboratórios de Experimentação, que fazem parte da programação educativa das exposições da 7ª Edição do Prêmio Industria Nacional Marcantonio Vilaça.

Leia + 5 artistas africanos para pensar arte e território

O objetivo das oficinas é relacionar as obras e artistas apresentados aos programas e propostas curriculares, por meio de experimentações que propõem conexões com conteúdos, habilidades e competências discutidos e trabalhados nas escolas e projetos educativos não formais.

A formação é gratuita e voltada para educadores que buscam inovar na sua prática pedagógica e experimentar múltiplas linguagens de arte e tecnologia. Para participar, basta realizar a inscrição online.

O laboratório ocorrerá no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB FAAP), em São Paulo, entre os dias 7 e 18 de outubro. Ao final das atividades, que duram 3 horas, o participante receberá um certificado.

Conceitos e ações

O desenvolvimento das atividades será pautado pela materialidade e procedimentos presentes nas obras de Anna Bella Geiger e dos demais artistas presentes nas exposições do Prêmio Marcantonio Vilaça, bem como conceitos-chave da arte contemporânea.

Os participantes poderão construir circuitos eletrônicos básicos, fazer intervenções gráficas com exploração de diferentes técnicas, manipular imagens digitais e projeções, explorar perspectivas bi e tridimensionais e desvelar relações entre habilidades de diferentes áreas do conhecimento.

O quê

Laboratórios de experimentação - Prêmio Marcantonio Vilaça

Quando

De 07/10/2019 às 10:00 até 18/10/2019 às 17:30

Onde

Museu de Arte Brasileira da FAAP

STEM ou STEAM: o ensino da arte nas escolas