publicado dia 22/02/2018

Curso sobre metodologia da Escola da Ponte abre inscrições

De 05/03/2018 até 23/03/2018

O educador José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, une-se à Escola Projeto Âncora para lecionar, em março, o curso online Fazer a Ponte no Brasil sobre a possibilidade de um Ensino Médio sem aulas convencionais e provas.

Confira o relato do Centro de Referências em Educação Integral sobre a experiência pedagógica da Escola da Ponte.

Voltado para educadores, estudantes e demais interessados, o curso tem por objetivo apresentar em profundidade a experiências das escolas Ponte e Âncora.

Além disso, visa fornecer subsídios suficientes para que qualquer educador possa aplicar as metodologias e inovações em suas próprias escolas.

Esta edição do curso terá foco no Ensino Médio e durará um total de 30 horas, distribuídas entre 5 e 23 de março, sendo que o participante tem autonomia para escolher os melhores horários para acessar os conteúdos, não havendo atividades com hora marcada.

Leia + Escola pública no DF dispensa aulas expositivas, séries e provas

As inscrições são online e as escolas e secretarias de educação que inscreverem grupos de educadores têm condições especiais, bem como os beneficiários do programa Bolsa Família, que recebem desconto integral.

Estrutura do curso Fazer a Ponte

A primeira semana do curso oferece uma imersão na metodologia da Escola da Ponte, mostrando como a experimentação e inovação educacional inspiradas por ela têm se disseminado no Brasil.

Leia + O que os alunos esperam da reforma do Ensino Médio

Na semana seguinte, o professor José Pacheco e a equipe de educadores do Projeto Âncora dialogam diretamente com os participantes sobre o trabalho que realizam, em uma espécie de entrevista coletiva.

Por fim, as duas últimas etapas do curso se concentram em oferecer aos participantes a oportunidade de interagir com as ideias apresentadas e discutir como aplicá-las em suas escolas.

Todo o processo é coordenado e orientado pelo professor Wilson Azevedo, diretor da Aquifolium Educacional.

O quê

Fazer a Ponte no Brasil

Quando

De 05/03/2018 até 23/03/2018

Mais informações

www.aquifolium.com.br/educacional/pontenobrasil/

O que os jovens esperam do Ensino Médio?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.