publicado dia 02/02/2023

Participe do Projeto de Extensão da USP para professores da rede pública de SP

De 01/03/2023 até 31/12/2023

Quer fazer um projeto de extensão da USP? Até 12 de fevereiro, professores(as) da rede estadual de São Paulo e das redes municipais das cidades paulistas podem se inscrever para participar de aulas presenciais do Projeto de Extensão para Professores da Rede Pública de Ensino, realizado pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

Leia + Por que todo educador precisa conhecer Lélia Gonzalez?

Seu objetivo é complementar a formação docente, aperfeiçoar e renovar os conhecimentos acadêmicos do professor. Para participar, basta realizar uma inscrição gratuita e online e aguardar a realização do sorteio.

Os resultados serão divulgados em 13 de fevereiro e as aulas, que acontecem uma vez por semana, terão início em março, podendo ser cursadas em três horários diferentes: 8h30 às 12h, 14h às 17h40 ou 19h30 às 23h.

Como funciona?

A cada semestre são oferecidas vagas em algumas disciplinas regulares dos cursos de Graduação em Pedagogia e nos cursos de Licenciatura em diversas áreas, ministrados na Faculdade de Educação, no campus do Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

Os alunos do Projeto de Extensão frequentarão as aulas como alunos especiais na graduação junto com os regulares dos cursos cumprindo todas as tarefas propostas pelo professor a fim de conseguir o aproveitamento mínimo necessário para receber o comprovante de conclusão da disciplina.

Só é permitido concorrer e cursar uma disciplina por semestre. O(a) interessado(a) poderá cursar até duas disciplinas das Licenciaturas durante sua participação no projeto e não há limitação para o número de disciplinas cursadas da graduação em Pedagogia.

A participação neste projeto não oferece titulação de graduação ou de licenciatura. O(a) professor(a) será aluno(a) especial da graduação por um semestre letivo.

O quê

Projeto de Extensão da USP

Quando

De 01/03/2023 até 31/12/2023

Onde

Faculdade de Educação da USP

Inscrições

01/02/2023 - 12/02/2023

Formação continuada: 3 maneiras dos professores aprenderem entre si

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.