publicado dia 05/10/2022

Congresso de Educadores de Uberaba vai debater os desafios atuais para escolas e redes

De 18/10/2022 até 21/10/2022

Entre os dias 18 e 21 de outubro, das 19h às 22h (horário de Brasília) acontece o “XXVI Congresso de Educadores de Uberaba e do triângulo mineiro”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (MG).

Leia + Educação integral demanda PPP participativo; conheça duas experiências de redes escolares

O evento vai discutir temas como as aprendizagens no contexto da pandemia, o papel da gestão no enfrentamento aos desafios, as perspectivas de alfabetização, a importância dos territórios educativos, da inclusão e das tecnologias digitais, bem como o papel da educação integral em todo esse contexto.

Entre os participantes, há educadores(as) como Daniel Cara, professor na Universidade de São Paulo (USP), Lucia Cristina Santos, gestora da EM Waldir Garcia, em Manaus (AM) e o professor Diovane de César Ribeiro, da Secretaria de Educação de Uberaba. Para encerrar a conversa, Petrúcio Ferreira conduzirá o sarau “Saberes da experiência: cócegas na alma”.

O Congresso é inteiramente virtual, gratuito e voltado para professores, gestores, profissionais da área educacional e afins, bem como a membros da comunidade. Para participar, basta inscrever-se por meio do portal de Uberaba – as vagas são limitas.

Clique nas imagens abaixo para conferir a programação completa e participe!

O quê

XXVI Congresso de Educadores de Uberaba e do triângulo mineiro

Quando

De 18/10/2022 às 19:00 até 21/10/2022 às 22:00

Faz sentido pensar em perdas irreparáveis na aprendizagem durante a pandemia?

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.