publicado dia 04/08/2022

Diálogo Solidário entre Redes promove trocas entre educadores; participe

por

Estão abertas as inscrições para o Dialogo Solidário entre Redes – A Retomada!, realizado pelo Centro de Referências em Educação Integral (CR), que visa promover trocas entre educadores e educadoras para apoiar a produção e difusão de conhecimentos que possam contribuir com a implementação de políticas e estratégias que enderecem os desafios deste período e que, sobretudo, garantam o desenvolvimento integral de todos os estudantes.

Leia + Diálogo Solidário entre Redes: espaço de trocas fortalece atuação das secretarias de Educação durante a pandemia

A iniciativa realizada anteriormente, em meados de 2020, tinha por objetivo criar um espaço de troca com educadores para conversar, trocar referências de instrumentos e materiais acerca do trabalho durante a pandemia, e contou com a participação de técnicos de secretarias e gestores escolares de quase 60 municípios, de diversos estados brasileiros.

Nesse momento, a Retomada! buscará reestabelecer o espaço de diálogo entre educadores e educadoras para debater 3 assuntos:

  1. Impacto das violações de direitos na vida dos estudantes e famílias
  2. Convivência e violências no espaço escolar
  3. Aprendizagem e desenvolvimento integral: currículo e práticas pedagógicas para o contexto pós pandemia

Cada tema será discutido em um encontro, totalizando 3 encontros. Todos eles serão realizados de forma online e terão duração de 3h, sendo iniciado por uma fala de um(a) especialista convidado(a) e seguido de debates.

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente por meio deste formulário virtual até 12 de agosto. Àqueles que participaram do Diálogo Solidário em 2020, será um prazer contar com a presença e a participação de todes. Aos novos, sejam muito bem-vindes!

Cartilha do Unicef indica como escolas podem prevenir e responder às violências

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.