publicado dia 13/01/2022

Cidade como aprendizagem: curso visa ampliar os territórios educativos para além da sala de aula

De 13/01/2022 até 23/12/2022

apē – estudos em mobilidade lançou em janeiro o curso “Cidade como aprendizagem – Os espaços livres no currículo das escolas”.

Leia + Como aproveitar os espaços abertos e a natureza para a aprendizagem

A formação, voltada para educadores e coordenadores pedagógicos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, visa ampliar os espaços de aprendizagem das escolas para além das salas de aula, o que é especialmente útil em tempos de pandemia, além de promover aprendizagens mais significativas e prazerosas para as crianças, que têm o direito de ocupar os espaços públicos.

Para tanto, o curso vai apoiar a construção e desenvolvimento de ferramentas de apropriação do espaço público pela comunidade escolar, discutindo educação integral, mobilidade urbana, acessibilidade, direito à cidade, conexão entre escola, comunidade escolar e território.

A formação também é adaptada às particularidades e diversidades de cada território e os quatro encontros, que têm duração de 2 horas cada, podem ser realizados de forma presencial ou remota. Para mais informações, entre em contato com o apē pelo e-mail: [email protected].

O quê

Cidade como aprendizagem - Os espaços livres no currículo das escolas

Quando

De 13/01/2022 até 23/12/2022

A importância em se considerar o território no planejamento escolar

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.