publicado dia 14/10/2021

Que tal uma visita online à Bienal para comemorar o Dia dos Professores?

15/10/2021

Em comemoração ao Dia dos Professores, o Instituto Arte na Escola vai realizar uma visita mediada virtual e gratuita à 34ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo.

Leia + Por meio das Artes, professora aborda questões raciais e de gênero na Educação Infantil

A equipe da Bienal vai guiar o passeio, dialogando com os professores sobre artistas da exposição e as provocações educativas disparadas por algumas obras expostas na Bienal. Trata-se, portanto, de uma oportunidade de encontro com a arte contemporânea e um momento para celebrarmos a potência das professoras e professores.

A live acontecerá nesta sexta-feira 15, às 17h30 (horário de Brasília), e não ficará gravada. Para participar, basta se inscrever: bit.ly/liveIAE_bienal. Os participantes inscritos receberão certificado de participação.

O Instituto Arte na Escola

Há mais de 30 anos, o Instituto Arte na Escola (IAE), qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte na Educação Básica brasileira, defendendo que a arte é um objeto do saber e que desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à auto expressão e à criatividade. Desde 1989, promove as seguintes iniciativas permanentes: formação docente continuada (Rede Arte na Escola, cursos online, semi presenciais e presenciais e percursos formativos); produção e distribuição de materiais educativos para subsidiar os educadores, realização do Prêmio Arte na Escola Cidadã e selo Arte na Escola (edição de materiais para educadores e alunos, em parceria com editoras).

O quê

Visita online e guiada à 34ª Bienal de São Paulo

Quando

15/10/2021 entre 17:30 e 18:30

Mais informações

https://ggle.io/4K4T

A represa como quintal: como o projeto Navegando nas Artes estreita relação entre crianças e natureza

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.