publicado dia 08/10/2020

Evento virtual vai debater cor, forma, linha e criação de imagens na primeira infância

12/10/2020

Três grande artistas contemporâneos brasileiros – Paulo Pasta, Guto Lacaz e Edith Derdyk – participam de uma conversa mediada por Ana Angélica Albano, professora e pesquisadora da arte-educação, sobre os livros que escreveram para a Coleção VIU, do Instituto Arte na Escola.

Leia + STEM ou STEAM: o ensino da arte nas escolas

As obras têm como foco leitura e criação de imagens na primeira infância e serão lançadas durante a live. Para participar, basta acessar o canal do YouTube do Instituto Arte na Escola (www.youtube.com/institutoartenaescola) no dia 12 de outubro, às 17h.

A Coleção VIU, publicada pela Editora Peirópolis, tem três livros sobre linha, cor e forma. As obras traçam um percurso imagético para adultos e crianças caminharem juntos e expandirem sua percepção sobre os três elementos da linguagem visual (https://www.editorapeiropolis.com.br/conheca-a-colecao-viu/).

Durante o encontro virtual, os artistas vão falar sobre seu percurso criativo e Ana Angélica Albano vai convidar todos os participantes para se dedicarem brevemente a uma atividade prática/poética. O evento é aberto ao público em geral, em especial educadores, artistas e familiares de crianças em fase de aprendizagem da leitura e escrita.

Sobre o Instituto Arte na Escola

Há mais de 30 anos, o Instituto Arte na Escola (IAE), qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte na Educação Básica brasileira. Defende que a arte é um objeto do saber, que desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à autoexpressão e à criatividade.

Desde 1989, promove de formação continuada para professores do Brasil por meio quatro iniciativas permanentes: organização de polos em universidades que formam a Rede Arte na Escola; parcerias e projetos aprovados em leis de incentivo; produção e distribuição de materiais educativos para subsidiar os educadores e realização do Prêmio Arte na Escola Cidadã.

O quê

Leitura e criação de imagens na primeira infância

Quando

12/10/2020 entre 17:00 e 18:00

Onde

https://www.youtube.com/c/InstitutoArtenaEscola

De Frida a Matisse: 6 vídeos sobre arte para crianças

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.