publicado dia 16/05/2017

Iniciativa premiará projetos de artes desenvolvidos na escola

08/11/2017

TAGS:
WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

Até 28 de maio, estão abertas as inscrições para o 18º Prêmio Arte na Escola Cidadã, do Instituto Arte na Escola, que visa reconhecer e divulgar projetos inovadores de artes em sala de aula. Desde a criação do Prêmio, em 2000, foram premiados 89 professores em todo o País.

Leia + Como educadores podem usar a arte para inovar na sala de aula?

As inscrições podem ser feitas pelo site do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Todos os cadastrados receberão uma proposta pedagógica a partir da obra “Puros e Duros” (1991), do artista Leonilson, para trabalhar em sala de aula.

Podem participar professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens de artes visuais, dança, música ou teatro entre os anos de 2015 e 2016 ou concluídos até maio de 2017.

O prêmio é dividido em cinco categorias: educação infantil, fundamental 1, fundamental 2, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA). Os projetos podem ser de escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo Brasil, e serão analisados por uma Comissão Nacional, formada por especialistas em educação e em cada uma das linguagens da Arte.

Os professores vencedores recebem 10 mil reais e a escola onde o projeto foi realizado ganha um computador e uma câmera digital, além de certificados e troféu.
Também serão realizados documentários sobre os projetos vencedores.

Instituto Arte na Escola

O Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos criada em 1989 com o objetivo de incentivar e qualificar o ensino da Arte. O Instituto desenvolve materiais educativos e articula a Rede Arte na Escola, hoje com 39 Polos localizados em universidades, instituições culturais e educacionais, que atuam na formação continuada de professores.

O Prêmio Arte na Escola Cidadã é realizado pelo Instituto Arte na Escola por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Bradesco e cooperação da UNESCO no Brasil.

O quê

18º Prêmio Arte na Escola Cidadã

Quando

08/11/2017

Inscrições

19/04/2017 - 28/05/2017

Mais informações

http://artenaescola.org.br

A educação integral na arte das ruas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.