6° Prêmio Territórios Tomie Ohtake

publicado dia 11/08/2022

Educação Midiática: participe do curso gratuito do EducaMídia

De 29/08/2022 até 17/11/2022

Até 15 de agosto estão abertas as inscrições para o Programa de Certificação para a Formação de Educadores Multiplicadores, realizado pelo EducaMídia.

Leia + Este professor está ensinando a combater fake news sobre vacinas na aula de Português

O curso é gratuito e visa capacitar educadores que irão multiplicar boas práticas de educação midiática em seus contextos educacionais. Para participar da seleção, basta inscrever-se por meio do site do EducaMídia. Esta é a quinta edição da formação que já contou com a participação de 17 mil professores, tanto de escolas públicas quanto privadas, de todas as regiões do Brasil.

Os educadores selecionados no processo terão uma formação online de 30 horas, acompanhamento da equipe EducaMídia para a implementação do projeto de multiplicação e certificação de participação emitida pelo Instituto Palavra Aberta.

O certificado é emitido aos inscritos que participarem de todas as etapas do processo de formação. A seleção será divulgada nas redes sociais do EducaMídia e por e-mail até 22 de agosto.

Cronograma do curso

Pré-imersão online: 29 de agosto a  7 de setembro
Atividades: 8 a 29 de setembro (assíncronas na plataforma + 4 encontros ao vivo, sempre às quintas-feiras das 19h às 20h30, horário de Brasília)
Laboratório de Ação: 1 a 31 de outubro
Showcase de projetos: 1 a 11 de novembro
Formatura online: 17 de novembro

Sobre o Instituto Palavra Aberta

O Instituto Palavra Aberta é uma entidade sem fins lucrativos que advoga a causa da plena liberdade de ideias, de pensamento e de opiniões. Por meio de pesquisas, seminários e campanhas, promove a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa e a livre circulação de informação como pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade forte e democrática. Desde 2019, desenvolve o EducaMídia, programa de educação midiática criado para capacitar professores e organizações de ensino, além de engajar a sociedade no processo de educação midiática dos jovens, desenvolvendo seus potenciais de comunicação nos diversos meios.

O quê

Programa de Certificação para a Formação de Educadores Multiplicadores

Quando

De 29/08/2022 até 17/11/2022

Inscrições

01/08/2022 - 15/08/2022

Fato Certo Não Tem Erro: conheça a campanha contra fake news da Plan International

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.