publicado dia 11/05/2023

Leitura e escrita no contexto escolar são temas de cursos on-line e gratuitos

De 18/04/2023 até 24/11/2023

Estão abertas as inscrições para os cursos “Nas tramas do texto” e “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”. On-line e gratuitas, as formações são voltadas para educadoras(es) do Ensino Fundamental e Médio.

Leia + Conheça boas práticas de alfabetização durante a volta presencial à escola

A iniciativa faz parte do Programa Escrevendo o Futuro, do Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec, e visa fortalecer os conhecimentos dos docentes em leitura e produção textual nas escolas.

Ambos oferecem certificado ao término da formação. Para se inscrever, é necessário realizar um cadastro no Portal do Programa. Na sequência, basta seguir as orientações da página de inscrição dos cursos do Escrevendo o Futuro.

Ao todo, são disponibilizadas 3.000 vagas para cada formação. Por ser on-line, a(o) cursista tem flexibilidade para assistir às aulas e fazer as atividades nos horários de sua preferência. A conclusão do curso pode ser realizada até 24 de novembro e só é possível fazer um curso por vez.

Sobre os cursos

Nas tramas do texto

Este curso aborda questões teóricas e práticas relativas ao ensino e à aprendizagem de produção de textos, por meio da análise de produções escritas por jornalistas, escritoras(es) e, principalmente, estudantes. Além disso, traz um aprofundamento conceitual dos conteúdos mobilizados nos processos de escrita e de reescrita.

Saiba mais aqui.

Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula

Este curso oferece reflexões teóricas e sugestões práticas para educadoras(es) que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola.

Saiba mais aqui.

O quê

“Nas tramas do texto” e “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”

Quando

De 18/04/2023 até 24/11/2023

Onde

On-line e gratuito

Avante envia ao MEC contribuições sobre alfabetização e Educação Infantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.