publicado dia 09/01/2015

Confira 5 boas opções de capacitação para educadores

por

Com o objetivo de ofertar um ensino de melhor qualidade aos educandos, é que se faz necessário que profissionais da educação estejam constantemente em capacitação e aperfeiçoamento. Assim permitindo estudos, pesquisa, reflexão e ação sobre a prática.

Para apoiar educadores, gestores e equipes pedagógicas que desejam se aperfeiçoar e garantir o desenvolvimento integral dos estudantes, o Centro de Referências em Educação Integral selecionou cinco eventos que acontecem nos próximos meses. Com diferentes temáticas, os encontros permitem olhares diversos sobre a prática pedagógica, observando as diferentes dimensões dos indivíduos.

Confira e programe-se!

Congresso Internacional de Pedagogia 2015 – Pela Unidade dos Educadores
De 26 a 30 de janeiro, em Havana (Cuba)
Com o objetivo de trocar informações, juntar esforços e garantir o acesso universal à educação de qualidade é que acontece o Congresso Pedagogia 2015, em Cuba. O evento, promovido pelo Ministério da Educação cubano, tem apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

V Congresso de Educação Básica
03 e 04 de fevereiro, em Florianópolis (SC)
No início de fevereiro, acontece a quinta edição do Congresso de Educação Básica (COEB), promovido pela prefeitura de Florianópolis (SC). Com o tema “A Indissociabilidade na Educação Básica: especificidades, desafios e possibilidades nas práticas pedagógicas”, o evento deseja debater gestão, currículo e práticas pedagógicas.

V Seminário de Educação Brasileira
De 9 a 11 de fevereiro, em Campinas (SP)
A fim de discutir os desafios apresentados pelo Plano Nacional de Educação (PNE) e com especial atenção à implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE), o Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará o V Seminário da Educação Brasileira.

VI Congresso Internacional de Educação -Educação humanizadora e os desafios éticos na sociedade pós moderna
De 06 a 09 de maio, em Santa Maria (RS)
Ética, humanização da educação, repensar a escola e ensino de valores. Estes são alguns dos temas que estarão presentes no VI Congresso Internacional de Educação, que acontecerá em maio no Rio Grande do Sul. Com o tema “Educação Humanizadora e os desafios éticos na sociedade pós-moderna”, o evento reunirá pensadores de universidades brasileiras e estrangeiras, além de educadores.

III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica
De 26 a 29 de maio, em Recife (PE)
Organizado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e com apoio do Ministério da Educação (MEC), acontece em maio o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento, que está sendo construído coletivamente por diversas entidades, tem inscrições gratuitas.

Universidades, redes e escolas são essenciais para qualificar formação docente

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.