publicado dia 09/01/2015

Em maio, acontece o VI Congresso Internacional de Educação em Santa Maria (RS)

De 06/05/2015 até 09/05/2015

Ética, humanização da educação, repensar a escola e ensino de valores. Estes são alguns dos temas que estarão presentes no VI Congresso Internacional de Educação, que acontecerá em maio no Rio Grande do Sul. Com o tema “Educação Humanizadora e os desafios éticos na sociedade pós-moderna”, o evento reunirá pensadores de universidades brasileiras e estrangeiras, além de educadores.

Ao longo dos quatro dias de Congresso, estarão em debate temas que sustentam o desenvolvimento integral dos educandos, levando em consideração seus aspectos emocionais, cognitivos e subjetivos, entre outros. O evento busca suscitar também reflexões acerca do papel da escola e do ensino.

Além das palestras, o Congresso contará com 12 opções de minicursos. Entre as temáticas estão jogos teatrais na sala de aula, as novas configurações familiares, estratégias de leitura, educação e novas tecnologias, cyberbulling e inclusão escolar. Os participantes podem também enviar trabalhos acadêmicos para serem apresentados, o período de envios é entre 02 de março e 15 de abril.

O Congresso tem um custo de R$ 140 e as inscrições estarão abertas a partir de nove de fevereiro até 04 de maio; após 25 de abril, o valor sobe para R$ 150. O evento é promovido pela Faculdade Palotina de Santa Maria.

O quê

VI Congresso Internacional de Educação - Educação Humanizadora e os desafios éticos na sociedade pós-moderna

Quando

De 06/05/2015 até 09/05/2015

Onde

Santa Maria (RS).

Mais informações

http://www.fapas.edu.br/congresso/index.html

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.