publicado dia 06/01/2015

Seminário em Campinas discutirá o PNE e SNE à luz do desenvolvimento integral dos estudantes

De 09/02/2015 até 11/02/2015

WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

A fim de discutir os desafios apresentados pelo Plano Nacional de Educação (PNE) e com especial atenção à implementação do Sistema Nacional de Educação (SNE), o Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará o V Seminário da Educação Brasileira, de 9 a 11 de fevereiro, em Campinas (SP).

Segundo os organizadores, os textos e discussões do plano e do sistema assinalam, “sob o risco da síntese, que se opõem nesses posicionamentos, de um lado, uma concepção mercantilista da educação, respaldada na teoria do Capital Humano, e, de outro, a orientada pelo desenvolvimento humano” e, portanto, o seminário buscará investigar em diferentes vozes, os dissensos e consensos, bem como as oportunidades apresentadas às sociedade e educação brasileiras.

Para Conferência Magna, com moderação de Francisco Chagas do Ministério da Educação (MEC), o pesquisador da Universidade do Minho, em Portugal, Licínio Lima, irá discutir os impasses e oportunidades da sociedade contemporânea para efetivação do direito à educação para todos.

E, nessa perspectiva, o encontro ainda abordará temas como formação inicial e continuada dos profissionais da educação e os desafios da escola no século XXI, o financiamento da Educação e as relações entre o público e o privado, distribuição de oportunidades e condicionantes do acesso à escola pública de qualidade no espaço rural, e claro, o impacto do SNE nos processos de ensino e aprendizagem das crianças, jovens e adultos.

Confira a programação completa aqui.

Presente de forma tangencial em todo o evento, o Seminário discutirá o desenvolvimento integral das crianças, jovens e adultos como prerrogativa para o papel da educação contemporânea, garantindo equidade e qualidade nas diferentes etapas da educação básica.

Ainda abertas, as inscrições têm custo diferenciado de acordo com o tipo de atuação do interessado e devem ser realizadas online.

Serviço

O quê? V Seminário da Educação Brasileira

Quando? De 9 a 11 de fevereiro de 2015

Onde? Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas (SP)

 

O quê

V Seminário da Educação Brasileira

Quando

De 09/02/2015 até 11/02/2015

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.