publicado dia 17/08/2022

PUC-SP abre curso sobre conceitos e práticas pedagógicas de Educação Integral

De 24/09/2022 até 26/11/2022

Estão abertas as inscrições para o curso “Diálogos que ancoram e buscam consolidar as práticas pedagógicas de Educação Integral“, realizado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sob coordenação da professora Emília Maria Bezerra Cipriano Castro Sanches.

Leia + Direito à Educação no contexto de reabertura das escolas: propostas alinhadas à concepção de Educação Integral

A formação visa promover uma reflexão crítica que subsidie as práticas pedagógicas e a ampliação do arcabouço teórico sobre o conceito de Educação Integral, tendo em vista, a importância da construção coletiva deste conceito para o desenvolvimento de práticas pedagógicas assertivas e promotoras da Educação Integral.

O curso de extensão que tem duração de 50 horas é voltado para gestores, coordenadores pedagógicos, docentes e outros profissionais da educação vinculados às instituições da educação formal e não formal e demais interessados.

Presencial, ele ocorrerá todos os sábados das 9h às 15h, entre 24 de setembro e 26 de novembro, no Campus Monte Alegre, em São Paulo (SP).

O percurso:

MÓDULO I – Introdução ao conceito de Educação Integral – tem como objetivo promover reflexões que possibilitem compreender a concepção de Educação Integral como forma de alcançar uma educação humanizada, integrada e integradora da formação dos sujeitos

MÓDULO II – Questões presentes para garantia do desenvolvimento da Educação Integral nos espaços educativos – apresenta-se com o objetivo de promover a reflexão sobre o campo conceitual fundamental para a reorganização da educação escolar a partir de novos formatos de gestão e organização curricular.

MÓDULO III – Reflexões sobre as práticas pedagógicas em Educação Integral – tem como objetivo identificar como as práticas pedagógicas e a organização escolar podem contribuir na implementação da Educação Integral.

O quê

Diálogos que ancoram e buscam consolidar as práticas pedagógicas de Educação Integral

Quando

De 24/09/2022 às 09:00 até 26/11/2022 às 15:00

Onde

Campus Monte Alegre da PUC, em São Paulo/SP

Sustentabilidade, identidade e educação integral: conheça a EE Alceu Amoroso Lima (RN)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.