publicado dia 16/07/2020

Participe do lançamento do Programa Itaú Social UNICEF de fomento a OSCs

20/07/2020

Na segunda-feira 20 de julho, às 11h, será lançado o Programa Itaú Social UNICEF, que visa realizar a formação e o fomento financeiro a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que promovem a educação integral e inclusiva de crianças e adolescentes. O objetivo é que elas possam aprimorar suas práticas e o alcance de resultados de qualidade.

Leia + Avaliação na Educação Integral: publicação propõe novos referenciais para programas e políticas

A divulgação do programa será feita por meio de um encontro virtual com Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social, Anna Helena Altenfelder, diretora executiva do CENPEC Educação, Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil e apresentação de Jonathan Moreira, artista e estudantes de Administração Pública e de Pedagogia. Haverá transmissão ao vivo, com legenda em tempo real e intérprete de libras, no Facebook e no Youtube do Programa.

Após o evento, as inscrições para as OSCs que desejem participar do edital ficarão abertas até o dia 21 de agosto — elas são gratuitas e poderão ser feitas por meio da plataforma do Programa Itaú Social UNICEF.

Como funciona o Programa Itaú Social Unicef

O que é a formação?
A formação no Programa acontece em dois momentos. Na inscrição, por meio do percurso formativo on-line com atividades reflexivas e práticas a serem realizadas pelas OSCs que aderirem ao Programa. Esse percurso as ajudará a elaborar planos de intervenção no território. Na implementação desses planos, a formação consiste em assessoria técnica às 40 OSCs selecionadas.

O que é o fomento financeiro?
O fomento financeiro é o repasse de recursos de até R$ 100.000,00 para cada uma das 40 OSCs selecionadas implementarem seus planos de intervenção pelo período de 18 meses.

Como medir os resultados de uma educação integral de qualidade?
As ações e os resultados definidos nos planos de intervenção devem considerar os três eixos do Programa: desenvolvimento institucional; desenvolvimento integral de crianças e adolescentes; e articulação no território, de acordo com os desafios vividos pelas organizações.

O quê

Lançamento do Programa Itaú Social UNICEF

Quando

20/07/2020 entre 11:00 e 12:00

Onde

Facebook e Youtube do Programa Itaú Social UNICEF

“Não se faz educação integral em tempos de retirada de direitos”, afirma Jaqueline Moll

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.