publicado dia 15/04/2024

Live Educação Integral em Tempo Integral discute ebook gratuito sobre o tema

17/04/2024

Resumo: Participe da live Educação Integral em Tempo Integral, que vai discutir o Material de Apoio à Formulação e Implementação de Políticas e Programas Municipais de Educação Integral. O debate conta com a participação de Raquel Franzim, Coordenadora-Geral de Educação Integral e Tempo Integral no Ministério da Educação, Patricia Mota Guedes, Superintendente do Itaú Social, e Fernando Mendes, Gestor do Centro de Referências em Educação Integral.

Com adesão de todos os estados e 84% dos municípios, a implementação do programa Escola em Tempo Integral está a todo vapor pelo Brasil. Para fundamentar o trabalho dos educadores, gestores escolares e secretarias de Educação nesta missão, o Centro de Referências em Educação Integral (CR) desenvolveu o Material de Apoio à Formulação e Implementação de Políticas e Programas Municipais de Educação Integral.

O ebook, que é gratuito e já está disponível para ser baixado, foi realizado em diálogo com o Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) e apoio da Fundação Itaú. 

Leia + Acesse o Material de Apoio à Formulação e Implementação de Políticas e Programas Municipais de Educação Integral 

Para detalhar sua proposta, o material será tema de debate na live Educação Integral em Tempo Integral, que acontece nesta quarta-feira (17/04), às 10h (horário de Brasília), pelos perfis no Facebook e Youtube do CR.

Participam da conversa Raquel Franzim, Coordenadora-Geral de Educação Integral e Tempo Integral no Ministério da Educação, Patricia Mota Guedes, Superintendente do Itaú Social, e Fernando Mendes, Gestor do Centro de Referências em Educação Integral.

Desenhado para ser um guia prático a ser utilizado como instrumento de planejamento e formação, seu objetivo é apoiar a implementação da política de fomento do MEC na ponta, isto é, nos estados e municípios.

Articulado com as diretrizes e orientações oferecidas pelo MEC a respeito do Programa Escola em Tempo Integral, o Material de Apoio é complementar ao Guia do MEC e compõe um conjunto de instrumentos lançados para apoiar o planejamento e a implementação da ampliação da jornada nas redes a partir de cada contexto e com vistas à equidade.

Dividido em 10 seções, o Material de Apoio foi idealizado como um livro digital, facilitando o compartilhamento entre os profissionais das escolas e redes. Além disso, o conteúdo valoriza a ampliação do tempo na escola, considerando os caminhos para alocação de matrículas em tempo integral, especialmente para quem mais precisa, observando as medidas necessárias para a  garantia de uma educação comprometida com o desenvolvimento integral de todos.

O quê

Live Educação Integral em Tempo Integral

Quando

17/04/2024 entre 10:00 e 11:00

Onde

Pelo Facebook e Youtube do Centro de Referências em Educação Integral

Política de Educação Integral de Manaus (AM) pode inspirar a implementação do Escola em Tempo Integral

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.