publicado dia 01/07/2021

Instituto Arte na Escola oferece formação gratuita para professores da rede pública

De 28/07/2021 até 28/11/2021

Estão abertas as inscrições para o curso online e gratuito “Arte na BNCC”, voltado para professores de Arte da rede pública de todo o país.

Leia + Por meio das Artes, professora aborda questões raciais e de gênero na Educação Infantil

A formação, promovida em parceria pelo Instituto AIPI, Instituto Arte na Escola (IAE) e Chamex, tem por objetivo apresentar estratégias para os educadores compreenderem a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na prática, a partir de experiências reais de professores premiados.

Com isso, visa apoiar os educadores a ampliarem as oportunidades de realizar atividades que promovam a invenção, investigação e pensamento crítico, colocando os alunos no papel de protagonistas e valorizando os processos de criação na escola.

O curso oferece 1.500 vagas e possui 40 horas de duração. Os professores selecionados podem concluir a formação em até 4 meses, a partir de 28 de julho, no ritmo que desejarem.

A trilha de aprendizagem reúne vídeos exclusivos, recursos interativos, documentários e materiais complementares, e está dividida em quatro módulos: Mapeando a Arte na BNCC, Processos de Criação, Materialidade e Entrelaçando a BNCC e os Territórios da Arte.

Professores interessados no curso “Arte na BNCC” devem acessar o site do Instituto Arte na Escola para fazer sua inscrição gratuita até o dia 13 de julho. Os concluintes da trilha de aprendizagem completa receberão certificação do Instituto.

O quê

Arte na BNCC

Quando

De 28/07/2021 até 28/11/2021

Inscrições

30/06/2021 - 13/07/2021

A represa como quintal: como o projeto Navegando nas Artes estreita relação entre crianças e natureza

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.