publicado dia 21/02/2020

Curso gratuito de Geometria e Letramento Matemático abre inscrições

De 01/01/2020 até 31/12/2020

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Geometria e o Letramento Matemático, desenvolvido pelo Polo em parceria com o Instituto Singularidades.

Leia + Será que é meu lugar? Como incentivar meninas na Matemática

Voltadas para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, as aulas têm como objetivo relacionar teoria e prática para que os docentes aprimorem a didática sobre conteúdos específicos da disciplina, como o desenvolvimento do senso espacial dos estudantes.

Os principais temas abordados serão os fundamentos e conceitos básicos da geometria, propriedades das figuras planas e tridimensionais e conceitos de simetria e ângulos.

A formação é inteiramente on-line, tem carga horária de 30 horas e oferece certificado. Para inscrever-se gratuitamente, basta acessar o site Polo, o ambiente de formação do Itaú Social.

Polo

O Polo oferece também o curso Letramento Matemático na Educação Infantil. Com carga horária de 10 horas, orienta sobre como proporcionar experiências significativas na matemática para crianças, respeitando seu modo de aprender e ser, sem antecipar os processos do Ensino Fundamental.

Além da área da matemática, o ambiente de formação do Itaú Social disponibiliza cursos nas áreas da gestão pedagógica; gestão operacional; leitura e escrita; monitoramento e avaliação. O público-alvo do Polo são professores, gestores escolares e equipes das secretarias de educação e de organizações da sociedade civil.

O quê

Curso de Geometria e Letramento Matemático

Quando

De 01/01/2020 até 31/12/2020

Onde

Online

Inscrições

01/01/2020 - 31/12/2020

Mais informações

https://polo.org.br/

A matemática como instrumento de promoção da igualdade

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.