publicado dia 01/03/2023

Instituto Alana realiza curso para escolas aproximarem crianças da natureza

15/03/2023

Em 2023, o Instituto Alana realiza a segunda edição do curso online e gratuito “TiNis para Educadores“. Seu objetivo é incentivar o vínculo entre crianças e a natureza por meio do plantio em pequenas áreas da escola, como três vasos ou meio metro quadrado de canteiro. As inscrições podem ser feitas até 15 de março!

Leia + Como aproveitar os espaços abertos e a natureza para a aprendizagem

A formação é voltada para educadoras(es) da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Ela é autoformativa, possui 40 horas de duração e oferece certificado de extensão ao final.

O curso faz parte do projeto TiNis – Terra das Crianças, que disponibiliza em sua plataforma uma série de materiais complementares, como histórias para envolver as turmas no tema.

Sobre o curso

Ministrado por Mônica Passarinho, bióloga pela Universidade de Brasília, permacultora, educadora para sustentabilidade com foco em aprendizagens com a natureza e processos participativos, o curso vai abordar temas como a importância do vínculo afetivo com a natureza, seu potencial educativo e os conceitos de criação recíproca e interdependência.

Para apoiar na implementação de projetos, a formação também vai discutir o protagonismo das crianças e o papel dos educadores durante as atividades, como acompanhar e fomentar o engajamento dos estudantes com as plantações, bem como técnicas básicas de plantio e de manejo.

A segunda edição do curso conta com o Instituto Singularidades na correalização e em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a plataforma Conviva Educação.

O quê

TiNis para Educadores

Quando

15/03/2023

Onde

Online

Mais informações

https://tinis.com.br/curso-on-line/

7 conteúdos para estudar a importância da natureza para o desenvolvimento infantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.