publicado dia 19/11/2021

Hora do Intervalo: venha conversar sobre educação antirracista com Juarez Xavier

25/11/2021

Hora do Intervalo de novembro vai conversar sobre educação antirracista, com a participação de Juarez Tadeu de Paula Xavier, professor na graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), membro da comissão de averiguação das autodeclarações para pretos e pardos no vestibular, coordenador do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos e Observação em Economia Criativa (NeoCriativa), que estuda mídia, artes urbanas, tecnologia social e relações interseccionais de gênero, classes e étnico-raciais, e vice-diretor da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, na cidade de Bauru.

Leia + Consciência Negra: o que é e qual sua relevância para a Educação?

A conversa acontece na quinta-feira, 25, a partir das 18h30 (horário de Brasília), pelo perfil do Centro de Referências em Educação Integral no Instagram (@cr.educacaointegral).

Durante a conversa, o educador vai explicar o que propõe a educação antirracista, por que ela se faz tão necessária no contexto brasileiro e de que forma ela promove o combate ao racismo nos espaços escolares e na sociedade.

Participe mandando suas perguntas diretamente no chat da live!

Conheça algumas experiências de educação antirracista:

O quê

Hora do Intervalo - Um bate-papo sobre educação antirracista

Quando

25/11/2021 entre 18:30 e 19:30

Onde

Instagram do Centro de Referências em Educação Integral - @cr.educacaointegral

Professora alfabetiza crianças a partir de rodas de conversa e educação antirracista

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.