publicado dia 30/03/2016

Livro reúne artigos que refletem sobre a equidade na educação

por

“O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: Educar para a Equidade”. Este é o tema do livro que traz a coautoria do membro titular do Fórum Nacional de Educação, Antonio Carlos Caruso Ronca e do membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Roberto Alves.

A obra reúne artigos de diversos conselheiros que promovem reflexões sobre temas como: instituição do Sistema Nacional de Educação, equidade na educação, construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os desafios da avaliação e do financiamento, valorização dos profissionais do magistério e gestão democrática.

Leia + Objetivo central da Base Nacional é fortalecer a equidade, diz Cleuza Repulho

Disponível na versão livro digital ou versão para download no site da Fundação Santillana, o livro também será lançado nesta quinta, 31 de março, na Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação nº 94 – 1º andar, São Paulo, às 19h.

Projeto Equidade reduz pela metade evasão em 48 escolas de Curitiba

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.