publicado dia 16/08/2022

Evento debate como usar avaliações de larga escala por uma educação mais equitativa

23/08/2022

Na terça-feira 23 de agosto, a partir das 15h30 (horário de Brasília), acontece o debate virtual “Resultados do SAEB e perspectivas de avaliação nacional da educação básica”, que tem por objetivo discutir as possibilidades de utilizar os resultados de avaliações de larga escala para planejar políticas públicas educacionais mais equitativas.

Leia + Dez propostas para retomar a agenda da Educação Integral no Brasil; leia manifesto

O evento contará com a presença de Ednéia Gonçalves, socióloga, educadora, pesquisadora e coordenadora executiva adjunta da Ação Educativa, Fabiana de Felício, consultora que participou do desenvolvimento do IDEB enquanto diretora na Diretoria de Estudos Educacionais do INEP, e Katia Schweickardt, professora na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e ex-secretária municipal de Educação de Manaus.

Voltado para dirigentes municipais de Educação, secretários estaduais de Educação, equipes técnicas das Secretariais Municipais e Estaduais de Educação e demais interessados no tema, a conversa faz parte da implementação do projeto “NÓS” — Iniciativa pela Educação Integral em territórios amazônicos nos Estados do Amazonas, Amapá e Maranhão, uma iniciativa do Centro de Referências em Educação Integral, com apoio da Porticus e parceria de implementação da Undime.

Para participar, acesse o canal no YouTube do Centro de Referências em Educação Integral (CR) na data e horário do evento e mande suas perguntas!

O quê

Resultados do SAEB e perspectivas de avaliação nacional da educação básica

Quando

23/08/2022 às 15:30

Onde

Pelo Canal do Youtube do Centro de Referências em Educação Integral

Avaliação na Educação Integral: publicação propõe novos referenciais para programas e políticas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.