publicado dia 01/08/2018

Curso gratuito da USP sobre literatura negra brasileira abre inscrições

De 11/08/2018 até 24/11/2018

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito e presencial Narrativas da Literatura Negra Brasileira, da Universidade de São Paulo (USP).

A formação tem o objetivo apresentar um panorama das expressões da literatura negra brasileira, discutindo as questões relativas à experiência negra no Brasil e formas de elaboração literária que busquem dar conta de seus temas.

Leia + Material pedagógico aborda biografia de mulheres da história da África

Entre as leituras propostas, serão discutidas as produções de Machado de Assis, Maria Firmina dos Reis, Lima Barreto, Carolina Maria de Jesus, Joel Rufino dos Santos, Cuti, Jônatas Conceição, Cidinha da Silva, Nei Lopes e Conceição Evaristo.

Público e inscrições

Voltado exclusivamente para professores da Educação Básica, preferencialmente de escolas públicas, o curso visa proporcionar contato com um repertório que auxilie o educador no cumprimento da Lei 11.645, que determina, entre outros elementos, a inclusão de temas referentes à história e à cultura afro-brasileiras nos currículos escolares.

Os interessados devem comparecer à Faculdade de Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP para realizar a inscrição, no máximo, até 9 de agosto. As aulas ocorrerão quinzenalmente aos sábados, das 9 às 14 horas, a partir de 11 de agosto, e terminam em 24 de novembro.

O quê

Narrativas da Literatura Negra Brasileira

Quando

De 11/08/2018 até 24/11/2018

Onde

Prédio de Filosofia e Ciências Sociais da USP - Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 - São Paulo/SP

Inscrições

30/07/2018 - 09/08/2018

Mais informações

www.sce.fflch.usp.br

Professora usa a cultura africana para ensinar matemática

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.