publicado dia 04/05/2021

Conheça a formação gratuita e online em Cultura Digital do Oi Futuro

De 17/05/2021 até 17/07/2021

Até 7 de maio, estão abertas as inscrições para o curso Cultura Digital para Educação Criativa. Gratuita e online, a formação é oferecida pelo Oi Futuro para educadores do Ensino Médio da rede pública de todo o Brasil. Para participar, basta inscrever-se.

Leia + Oi Futuro lança novas práticas pedagógicas criadas por professores

Desenvolvido pelo programa NAVE (Núcleo Avançado em Educação), o curso será oferecido no modelo autoinstrucional sem tutoria. Será oferecida certificação digital para os participantes que concluírem todas as etapas entre 17 de maio, quando a formação tem início, e 17 de julho. A formação prevê carga horária máxima de 10 horas e disponibiliza 250 vagas.

O curso vai explorar a Cultura Digital como competência geral da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e realizar atividades criativas e acessíveis para ampliar o repertório dos educadores no desenvolvimento de práticas pedagógicas. Ao término, educadoras e educadores poderão planejar aulas mais dinâmicas e interativas fazendo uso pedagógico, crítico e consciente das mídias e ferramentas digitais.

A formação está organizado em três módulos, são eles: Introdução à Cultura Digital, Educação Midiática, Mediação e Interação em Ambientes Digitais. As atividades serão disponibilizadas no Google Classroom do curso em diferentes formatos de mídia (vídeos, textos, podcasts, jogos entre outros).

A iniciativa é resultado da atuação do NAVE_Midia Lab, laboratório criativo de experimentações em cultura digital e educação midiática, responsável pela formação de professores e estudantes nas escolas de Recife e do Rio. O NAVE já formou mais de 2.600 educadores das redes públicas com cursos presenciais, semipresencias e remotos oferecidos regularmente. No formato 100% online, o programa ampliou o atendimento para professores de todas as regiões do país.

Sobre o NAVE

Com 15 anos de atuação, o NAVE é um programa de inovação em educação criado pelo Oi Futuro, em parceria com as Secretarias de Estado de Educação do RJ e PE, na modalidade ensino médio integrado ao profissional, com foco nas economias criativa e digital. As escolas do programa funcionam como espaços de criação e experimentação de metodologias pedagógicas inovadoras, disseminadas para escolas de todo o país por meio da capacitação de educadores e de publicações digitais distribuídas gratuitamente.

 “O NAVE é um laboratório de experimentação em educação, onde professores desenvolvem e sistematizam soluções que podem inspirar outras escolas da rede pública. Neste cenário da pandemia, o curso foi repensado para o ensino remoto, reforçando o nosso compromisso com o compartilhamento do conhecimento para apoiar educadores nos desafios da aprendizagem em mídias digitais” diz Carla Uller, gerente executiva de Educação, Comunicação e Inovação Social do Oi Futuro.

O quê

Curso de Cultura Digital para Educação Criativa

Quando

De 17/05/2021 até 17/07/2021

Inscrições

28/04/2021 - 07/05/2021

Escola pública de tempo integral em Goiás promove desafios de robótica durante a pandemia

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.