publicado dia 13/05/2019

Ciclo de debates abordará papel da educação pública na sociedade

De 14/05/2019 até 04/06/2019

Entre os dias 14 de maio e 4 de junho, o Instituto Unibanco promove o ciclo de debates Olhares para Educação Pública. Os encontros fazem parte da programação da exposição fotográfica “Ser Diretor – Uma viagem por 30 escolas públicas brasileiras“, em cartaz no Museu da Imagem do Som (MIS), em São Paulo.

Leia + Desvalorização da escola pública opera pela militarização e privatização da educação

A escritora Ana Maria Gonçalves, a poeta Elisa Lucinda, o escritor indígena Daniel Munduruku, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e o psicanalista Christian Dunker são alguns dos convidados que vão debater a realidade das escolas públicas do Brasil e o papel da educação na sociedade que queremos construir.

O primeiro encontro, que acontece em 14 de maio, às 19 horas, reúne os seis diretores escolares retratados pelo fotógrafo Eder Chiodetto na exposição. Chiodetto viajou por seis estados brasileiros (Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Goiás Pará e Espírito Santo) para conhecer a realidade dos gestores escolares, e seu trabalho deu origem à mostra e ao livro “Ser Diretor“, que pode ser baixada gratuitamente pelo site.

A exposição e os debates acontecem no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (SP), são gratuitas e não requerem inscrições prévias.

Confira a programação dos demais encontros

  • 21 de maio, às 19h, com a escritora Ana Maria Gonçalves, o jornalista Leonardo Sakamoto e a líder ambiental e indígena Sonia Guajajara.
  • 28 de maio, às 19h, com o psicanalista Christian Dunker, o escritor indígena Daniel Munduruku e a poeta e atriz Elisa Lucinda.
  • 4 de junho, às 19h, com o escritor e ativista cultural Ferréz, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e a artista visual Rosana Paulino.

O quê

Olhares para Educação Pública

Quando

De 14/05/2019 às 19:00 até 04/06/2019 às 21:00

Onde

Museu da Imagem e do Som - São Paulo/SP

Inovação para garantir o direito à educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.