publicado dia 30/11/2016

Série disponível online aborda debates e desafios da educação

por

A TV Cultura realiza uma série de debates sobre diferentes temas relacionados à educação no Brasil. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o financiamento das escolas em tempo integral e a Medida Provisória do ensino médio são alguns dos temas abordados. Veja abaixo o calendário dos programas:

 A série Educação: Novos Rumos apresenta, hoje, o debate com o tema Financiamento e a Escola de Tempo Integral. Os programas ficam disponíveis no canal no youtube da TV Cultura após a transmissão, que também é feita online. Os programas vão ao ar sempre às 20h30.

Os debates são sempre feitos com quatro especialistas e mediados pela jornalista Andresa Boni. Participam, por exemplo, Claudio de Moura Castro, PHD em Economia e pesquisador em Educação; Maria Alice Setubal, educadora e presidente do Conselho do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária; Mariza Abreu, consultora de educação da Confederação Nacional de Municípios; e Priscila Cruz, fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação. Também participam Cesar Callegari, sociólogo e membro do Conselho Nacional de Educação; Guiomar Namo de Mello, pedagoga e educadora; Lisete Arelaro, professora da Faculdade de Educação USP; e Luís Carlos de Menezes, professor do Instituto de Física USP.base

Os programas também são reapresentados em dois horários na Multicultura Educação (Canal Digital Aberto – 6.3), às às 12h35 e às 19h.

 

Desvendando o PNE: a aprovação e os próximos dez anos

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.