publicado dia 26/02/2018

Programa Paralapracá disponibiliza ambiente virtual de apoio aos professores da Educação Infantil

por

A fim de possibilitar a aprendizagem colaborativa e a ampliação de repertório, está no ar a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do programa Paralapracá, frente de formação de profissionais da Educação Infantil realizada pela Avante – Educação e Mobilização Social.

Leia + Uma escola infantil onde as crianças decidem o que querem aprender

A ferramenta reúne conteúdos e instrumentos de apoio com múltiplas linguagens para os professores da Educação Infantil como um repositório de práticas culturais e pedagógicas, sugestões de atividades e inspirações sobre como usar recursos digitais para a produção de registros pedagógicos mais criativos.

A maior parte do material disponibilizado no site está aberto para todas as pessoas interessadas, bastando a realização de um cadastro para a navegação.

O programa

A metodologia do Paralapracá, chancelada pelo MEC/2015 e indicada ao Prêmio Criança da Fundação Abrinq, visa a melhoria da qualidade do atendimento às crianças e seu desenvolvimento integral por meio da formação continuada dos profissionais da Educação Infantil das redes municipais de Educação.

Para isso, valoriza os saberes de cada localidade e amplia as referências teórico-práticas dos docentes a partir das orientações nacionais para o segmento, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Nacionais para a Educação Infantil.

 

Autores da língua portuguesa que versaram sobre a literatura infantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.