publicado dia 28/07/2022

Podcast discute a Educação nas eleições de 2022

por

O episódio “A Educação vai entrar em pauta nessa eleição?” do podcast Folha na Sala, ouviu especialistas sobre o cenário atual da área e as perspectivas diante do contexto eleitoral.

Leia + Conape 2022 consolida propostas por uma educação pública de qualidade no Brasil

Os convidados debateram o papel do Ministério da Educação na condução de políticas no setor em meio a diversas polêmicas — a pasta já contou com quatro ministros, um deles preso em junho, além de cortes e descontinuidade de programas.

Também apontaram os desafios de promover aprendizagens no contexto da pandemia, a criação de um plano nacional de formação de professores e a aprovação do Sistema Nacional de Educação, que pode ocorrer ainda este ano.

O Folha na Sala ouviu Gregório Grisa, professor e pesquisador do Instituto Federal do Rio Grande do Sul; Maria Helena Guimarães de Castro, presidente do Conselho Nacional de Educação; Maria do Pilar Lacerda, ex-secretária nacional de educação básica; Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos Pela Educação e Natacha Costa, do Grupo de Trabalho de Educação da Agenda 227 e diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz.

Ouça o episódio gratuitamente pelo Spotify.

Ex-ministro, Renato Janine defende que Brasil supere projeto de desigualdade e retome investimentos na educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.