publicado dia 02/12/2019

Participe da pesquisa sobre a implementação da BNCC

por

Com o objetivo de diagnosticar e entender como está o o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas redes municipais de todo o país, a Undime (União Nacional dos Dirigentes de Educação), em parceria com o Ministério da Educação, desenvolveu um questionário que pode ser respondido online.

Homologada em 2017, a BNCC da Educação Infantil e Ensino Fundamental deve chegar em todas as salas de aula até 2020. Para isso, é fundamental que as redes de ensino (re)elaborem seus currículos, promovendo a formação de seus educadores e a revisão dos projetos pedagógicos das escolas.

Assim, a ideia é compreender como estão as diversas etapas desse processo de implementação pelas redes e o alcance do ProBNCC, programa federal que apoia as redes para que elas constituam, em regime de colaboração, uma equipe qualificada e dedicada que implementem o novo currículo nas escolas de todo o seu território.

O preenchimento do questionário leva apenas 5 minutos. A orientação é que este instrumental seja respondido pelo Dirigente Municipal de Educação ou pela pessoa responsável pela implementação da Base no município, até 2 de dezembro.

Responda o questionário da Undime sobre a implementação da BNCC.

Publicação apoia implementação de currículos de educação infantil alinhados à BNCC

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.