publicado dia 27/09/2021

Lunetas publica série de conteúdos sobre crise climática e infâncias

por

O Lunetas, um portal dedicado a olhar para as múltiplas infâncias por diferentes perspectivas, organizou uma série de conteúdos aprofundados sobre emergência climática e crianças.

Leia + Crianças protagonizam aprendizagens sobre sustentabilidade, cidadania e gêneros textuais numa mesma experiência

Rompendo com a narrativa de que o futuro é responsabilidade das crianças e jovens, a série começa com um pedido de desculpas, em nome de toda sociedade, por deixarmos o planeta chegar em seu limite e afirma que “é injusto que toda a responsabilidade caia sobre as crianças sem que nós, adultos, façamos algo”.

A proposta é mobilizar reflexões e conhecimentos mais aprofundados sobre o tema para incluir verdadeiramente as crianças no debate e no conhecimento da situação do mundo atual.

Nesta primeira edição, tratam dos impactos, mostrando a conexão entre crise climática, racismo, casamento infantil, exploração e violência sexual e como afeta a vida escolar e a saúde física e emocional das diferentes crianças.

Ao longo dos próximos meses e do ano que vem serão publicadas três novas edições trazendo: Caminhos e Soluções, Reflexões e Inspirações e, por fim, A Vez das Crianças.

Confira a série “Emergência climática e as infâncias: por um futuro no presente” no portal Lunetas.

Crianças protagonizam aprendizagens sobre sustentabilidade, cidadania e gêneros textuais numa mesma experiência

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.