publicado dia 16/03/2022

Conheça o podcast para professores ‘Educação tem Ciência’

por

Produzido pela Rede Nacional de Ciência para a Educação, o podcast Educação tem Ciência convida, a cada episódio, um professor e um cientista para conversar sobre educação na teoria e na prática, das novas descobertas científicas até a realidade da sala de aula.

Leia + Estágio na formação docente apoia educadores a repensar a escola

O programa foi lançado em 2020 e, em março de 2022, ganhou uma 2ª temporada, que dura até junho, com novos episódios sempre na segunda quarta-feira de cada mês. Ele pode ser acessado em diversas plataformas de streaming de áudio, como o Spotify. No site Anchor FM, é possível ter acesso a todos os serviços que disponibilizam o programa.

Neste mês, o Educação tem Ciência debate a Educação Infantil, a primeira infância, e os vários estímulos e cuidados que a criança precisa receber a fim de desenvolver-se integralmente, sobretudo em seus primeiros mil dias de vida.

Participam do programa a pesquisadora Olga Rolim Rodrigues, do programa de pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Faculdade de Ciências da Unesp, e Juliana Palma, professora da rede municipal de São Paulo e criadora do canal @papodepro no Instagram.

Conheça 5 professoras que estão transformando a educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.