publicado dia 02/06/2017

Em seminário, Câmara debateu terceira versão da BNCC

por

Nesta quinta-feira (01/06), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou um seminário para debater a versão final da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que estabelece as diretrizes que deverão nortear as escolas brasileiras na composição de seus currículos. A íntegra da discussão está disponível em vídeo.

Participaram dos debates os deputados Flavinho (PSB/SP), Pollyana Gama (PPS/SP) e Lincoln Portela (PRB/MG), representantes do Ministério da Educação (MEC), do Fórum Nacional de Educação (FNE), secretários estaduais e municipais de educação, entre outros.

O diretor de Programa da Secretaria Executiva do MEC, Ricardo Coelho, falou aos deputados sobre a importância do documento para uma educação de qualidade que seja projeto de nação e apontou como maior desafio a garantia da igualdade considerando a equidade.

O texto da Base está sendo analisado pelo Conselho Nacional de Educação e pode ser homologado até o fim do ano pelo ministério.

Sucesso da BNCC depende da formação dos professores, defendem especialistas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.