publicado dia 12/03/2020

Projeto Museu vai à escola abre inscrições

De 26/05/2020 até 30/11/2020

O projeto Museu vai à escola convida escolas públicas a participarem das ações extramuros realizadas pelo Núcleo Educativo do Museu da Imigração. Serão realizadas atividades, rodas de conversa e materiais sobre temas como migração contemporânea, patrimônio cultural, identidade, diversidade, relações étnico-raciais e direitos humanos.

Leia + Estudantes criam museu virtual com história de mulheres notáveis

O objetivo é aproximar museu e escolas, qualificando as visitas educativas e para trabalhar temas como direitos humanos, colecionismo e patrimônio, por meio de oficinas, rodas de conversa e visitas ao equipamento cultural.

O projeto é destinado exclusivamente às turmas do Ciclo Fundamental II de escolas das redes municipal e estadual, localizadas no município de São Paulo. As inscrições são gratuitas, vão até 9 de abril, e podem ser feitas pelo site do Museu da Imigração. As escolas selecionadas serão divulgadas em 5 de maio.

Em função do surto de coronavírus, este edital foi adiado. As novas datas serão divulgadas em breve.

Sobre o Museu da Imigração

Localizado no município de São Paulo, o Museu da Imigração funciona no edifício construído entre 1886 e 1888 para sediar as atividades da Hospedaria de Imigrantes do Brás, local por onde passaram mais de 2,5 milhões de pessoas entre 1887 e 1978, vindas de diversas origens do Brasil e do mundo para trabalhar e constituir uma vida na capital e no interior paulista.

A missão do MI é promover o conhecimento e a reflexão sobre as migrações humanas, numa perspectiva que privilegie a preservação, comunicação e expressão do patrimônio cultural das várias nacionalidades e etnias que contribuem para a diversidade da formação social brasileira.

O quê

Museu vai à escola

Quando

De 26/05/2020 até 30/11/2020

Onde

São Paulo/SP

Inscrições

12/03/2020 - 09/04/2020

Mais informações

http://museudaimigracao.org.br/eventos/educativo/inscricoes-museu-vai-a-escola

Google permite tour virtual pelo Museu Nacional antes do incêndio

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.