publicado dia 18/06/2021

Participe do seminário “Escola: Equipamento Público para Garantia de Direitos”

22/06/2021

Como parte da implementação do projeto Educação Integral na Amazônia nos Estados do Amazonas, Amapá e Maranhão, o Centro de Referências em Educação Integral, em parceria com a Porticus e a Comunidade Educativa CEDAC, realizará o Seminário “Escola: Equipamento Público para Garantia de Direitos”.

Leia + CR defende ações para garantia de direitos em meio ao agravamento da pandemia

O objetivo é aprofundar reflexões sobre como a implementação de políticas fundamentadas pela educação integral podem mitigar os impactos do contexto que vivemos e como gestores de Secretarias de Educação e dirigentes escolares podem apoiar esse processo.

Para participar, basta acessar o canal do YouTube do Centro de Referências em Educação Integral na terça-feira, dia 22 de junho, das 16h às 18h (horário de Brasília).

Confira a programação:

Abertura: Anna Nascimento, gerente de programas na área de Educação Primária, Secundária e Técnico-Vocacional para a Porticus América Latina.

Diálogo 1: Apresentação do Estudo Cenário da Exclusão Social no Brasil – Um Alerta Sobre os Impactos da Pandemia da Covid-19 na Educação. Com Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

Diálogo 2: Como os Postulados da Educação Integral Endereçam Respostas para a Superação dos Desafios da Escola. Com Natacha Costa, diretora geral da Associação Cidade Escola Aprendiz.

Diálogo 3: A Oportunidade da Reviravolta da Escola Como Chave para a Manutenção da Relevância da Escola em Nossa Sociedade. Com Tereza Perez, diretora da Comunidade Educativa CEDAC.

Encerramento: Cleuza Repulho, consultora educacional.

O quê

Seminário “Escola: Equipamento Público para Garantia de Direitos”

Quando

22/06/2021 entre 16:00 e 18:00

Onde

Youtube do Centro de Referências em Educação Integral

“Ocupar escolas, proteger pessoas e valorizar a educação”: um manifesto pela garantia de direitos

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.