publicado dia 01/07/2020

Participe do seminário “Avaliação na Educação Integral: caminhos e perspectivas da avaliação educacional no Brasil”

07/07/2020

Nesta terça-feira 7 de julho, entre 14h e 17h, o Centro de Referências em Educação Integral (CR) realizará o seminário virtual “Avaliação na Educação Integral: caminhos e perspectivas da avaliação educacional no Brasil”. Acompanhe o encontro ao vivo, e mande suas perguntas, pelo Canal do Youtube e pela página no Facebook do Centro de Referências em Educação Integral.

Leia + Avaliação na Educação Integral: publicação propõe novos referenciais para programas e políticas

O debate on-line vai discutir o histórico e os caminhos para implementação de políticas de avaliação no atual cenário da educação brasileira, e tem por base a publicação Avaliação na Educação Integral: elaboração de novos referenciais para políticas e programas, produzida pelo CR, em parceria com MOVE Social e Itaú Social.

O caderno, que contou com a colaboração de especialistas e técnicos de redes, propõe referências teóricas e instrumentais que vão além das avaliações externas para compor um olhar analítico, compartilhado e capaz de construir estratégias efetivas para a garantia do direito à educação de todos e todas.

Além de considerar as várias dimensões de escolas, organizações do território e secretarias municipais de educação, os instrumentos que integram o material foram elaborados a partir dos princípios que norteiam a Educação Integral: equidade, sustentabilidade, contemporaneidade e inclusão.

Confira a programação do seminário de Avaliação na Educação Integral:

  • Mesa 1 – Limites e perspectivas da avaliação educacional no Brasil

Com Cybele Amado, diretora do Instituto Anísio Teixeira, e Francisco Soares, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mediação: Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM.

  • Mesa 2 –  Avaliação na educação integral: Desafios e caminhos para o contexto brasileiro

Com Julia Andrade, pesquisadora do CR, Walquiria Tiburcio, consultora da MOVE Social, e Gina Vieira, professora de Brasilia. Mediação: Cleuza Repulho, ex-presidente da Undime.

 

O quê

Seminário Avaliação na Educação Integral: caminhos e perspectivas da avaliação educacional no Brasil

Quando

07/07/2020 entre 14:00 e 17:00

Onde

Pelo Canal do Youtube e pela página no Facebook do Centro de Referências em Educação Integral

O papel da Educação Integral em tempos de crise, por Natacha Costa

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.