publicado dia 13/04/2022

Participe do debate “Direito à educação no Brasil: iniciativas de prevenção e enfrentamento à exclusão escolar”

19/04/2022

Na terça-feira 19 de abril, das 16h às 17h30 (horário de Brasília), acontece o debate virtual “Direito à educação no Brasil: iniciativas de prevenção e enfrentamento à exclusão escolar“.

Leia + Especial reúne estratégias de enfrentamento à exclusão escolar e garantia do direito à educação no Brasil

O evento vai apresentar experiências que vêm sendo desenvolvidas no país no campo da garantia do direito à educação de crianças, adolescentes e jovens, em especial, no contexto de agravamento das vulnerabilidades ocasionado pela pandemia.

A live conta com a participação de Fábio Rogério Rodrigues Gomes, que atua na liderança pedagógica na função de Diretor de Ensino de Marabá (PA), Gisele Ribeiro Martins, assistente social e gestora de campo do projeto Territórios em Rede, na Cidade Escola Aprendiz, e Márcia Bonifácio, responsável pela coordenação das equipes do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA) na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SP), que atua na prevenção e enfrentamento à evasão escolar.

A mediação será feita por Natacha Costa, diretora executiva da Cidade Escola Aprendiz.

Para participar, não é necessário inscrever-se. Basta acessar o canal do Youtube do Centro de Referências em Educação Integral ou da plataforma Criança Livre de Trabalho Infantil no dia do evento. Fique à vontade para enviar comentários e perguntas para os participantes!

Programação

O quê

Direito à educação no Brasil: iniciativas de prevenção e enfrentamento à exclusão escolar

Quando

19/04/2022 entre 16:00 e 17:30

Onde

Canal do Youtube do Centro de Referências em Educação Integral ou da plataforma Criança Livre de Trabalho Infantil

A Busca Ativa Escolar em tempo de Coronavírus

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.