publicado dia 17/07/2017

Alagoas promove sua 1ª Olimpíada de História

De 01/08/2017 até 21/09/2017

Com o intuito de estimular o conhecimento sobre a história de Alagoas, a rede de ensino do estado promove a 1ª Olimpíada de História. Podem participar estudantes do oitavo e nono anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio regular ou EJA.

A participação exige a orientação de um professor efetivo ou monitor da rede de ensino para cada equipe, que deve ser composta por três estudantes de uma mesma escola. Cada professor, que não precisa ser necessariamente de História, só pode orientar um grupo e um aluno não pode participar de mais de uma equipe.

As inscrições para a 1ª Olimpíada de História de Alagoas são gratuitas, online e devem ser feitas até 21 de julho pelo professor responsável.

A ação, idealizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), faz parte das atividades programadas pela pasta para a comemoração dos 200 anos de emancipação política de Alagoas.

As provas e a premiação

A Olimpíada é constituída por duas fases. A 1ª dura três dias, com provas online de questões objetivas, subjetivas e redação, podendo ser realizadas nas Escolas Polo ou nas GERES.

A 2ª fase é presencial e deve ocorrer nos dias 20 e 21 de setembro nas dependências da Escola Estadual José da Silva Titara, no CEPA em Maceió (AL), com disputa de questões abertas e tarefas.

A 1ª Olimpíada de História de Alagoas premiará alunos com uma viagem para uma cidade histórica e o professor orientador com um congresso na área de História.

O quê

1ª Olimpíada de História de Alagoas

Quando

De 01/08/2017 até 21/09/2017

Onde

Escola Estadual José da Silva Titara - Maceió (AL)

Inscrições

06/07/2017 - 21/07/2017

Mais informações

https://sites.google.com/educ.al.gov.br/olimpiadadehistoriadealagoas/edital

Ensino de história e cultura africana nas escolas ainda é incipiente, afirma pesquisador

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.