publicado dia 21/11/2022

Live vai debater o que é racismo ambiental e o papel da escola em seu enfrentamento

23/11/2022

No ensejo da realização da COP27, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, e os debates em torno do Mês da Consciência Negra, a Hora do Intervalo vai debater o racismo ambiental no Brasil e como a Educação pode contribuir para seu enfrentamento.

Leia + “Que planta é essa, professora?” Escola pública promove etnobotânica e decolonialidade no ensino das Ciências

A live vai acontecer pelo Instagram do Centro de Referências em Educação Integral (@cr.educacaointegral) na quarta-feira 23 de novembro, das 17h30 às 18h30 (horário de Brasília).

Para discutir o tema, receberemos Ana Sanches, pesquisadora sobre questões de desigualdades socioambientais e raça sobre a ótica do racismo ambiental e ecologismo decolonial e assessora de projetos no Instituto Pólis, e Givânia Silva, quilombola, professora universitária, militante, uma das cofundadoras e coordenadora da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ).

As convidadas vão explicar o que é racismo ambiental, como ele se faz presente no contexto brasileiro, quem são as pessoas e as regiões mais prejudicadas, bem como apontar caminhos para as escolas abordarem o tema com as turmas.

Para participar, basta acessar a live, que ficará salva, no dia e horário combinados e mandar suas perguntas!

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre racismo ambiental

Quando

23/11/2022 entre 17:30 e 18:30

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

8 livros sobre meio ambiente para crianças

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.