publicado dia 15/08/2018

José Pacheco lança livro sobre a BNCC

20/08/2018

José Pacheco, fundador da Escola da Ponte e co-criador da EcoHabitare Projetos, lança o livro Reconfigurar a escola, transformar a educação, que analisa a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Leia + Especial: Educação Integral & BNCC

A obra é fruto de um estudo profundo que o educador português, hoje dedicado a estudar a escola brasileira, fez sobre a BNCC, o documento orientador dos objetivos de aprendizagem que todas as escolas devem atender para a elaboração de seus currículos.

O lançamento do livro ocorrerá em 20 de agosto, durante a Bienal do Livro, em Brasília, no Centro de Eventos Ulysses Guimarães.

Manifesto Brasiliense

No evento de lançamento do livro, também será divulgado o Manifesto Brasiliense pela Educação do Distrito Federal, que convoca o poder público, a universidade, as escolas, os professores, os estudantes, famílias e sociedade a realizar transformações no sistema educacional do DF, a partir da constituição de espaços humanizados de aprendizagem.

A Bienal terá entrada franca e uma extensa programação cultural, com debates, palestras, apresentações musicais, cinematográficas, de arte e fotografia.

O quê

Lançamento do livro "Reconfigurar a escola, transformar a educação", de José Pacheco

Quando

20/08/2018

Onde

Brasília/DF

José Pacheco cria dicionário de valores na educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.