publicado dia 19/10/2022

Inscreva-se no curso gratuito Códigos do Futuro: Introdução à Robótica

24/10/2022

Até 23 de outubro, estão abertas as inscrições para o curso gratuito Códigos do Futuro: Introdução à Robótica, oferecido na plataforma Órbita e criado pela parceria entre Oi Futuro e British Council.

Leia + Conheça uma série de Práticas Inovadoras Para o Ensino Médio

O objetivo da formação é impulsionar o desenvolvimento profissional de professores e o engajamento de estudantes, com conteúdos voltados para a tecnologia e a cultura digital aplicadas ao ambiente escolar.

Com carga horária de 40 horas, o curso é realizado 100% on-line, em modalidade autoinstrucional e oferece certificado digital aos participantes. As inscrições podem ser realizadas pela plataforma Órbita.

A formação em robótica é voltada para educadores que buscam aprimorar competências e habilidades lógicas de seus estudantes por meio da aplicação de conhecimentos básicos do pensamento computacional. Para participar, não é necessário comprar componentes robóticos, já que o curso utiliza a ferramenta de simulação gratuita Tinkercard, que premite compreender o funcionamento de placas de prototipação eletrônica e de seus componentes.

Neste curso, educadores são convidados a explorar a lógica de programação e a robótica educacional, criando códigos e construindo dispositivos para que propiciem as mesmas experiências aos seus alunos. O curso busca demonstrar que a robótica, geralmente relacionada à indústria ou a tecnologias de ponta, pode estar na escola a serviço da imaginação, de projetos de interesse dos estudantes e do erro construtivo, que os desafia a depurar códigos para fazerem suas invenções funcionarem.

O curso Códigos do Futuro: Introdução à Robótica é resultado da experiência vivenciada pelos professores do NAVE (Núcleo Avançado em Educação), programa de inovação em educação criado e desenvolvido há 16 anos pelo Oi Futuro, em parceria com os governos estaduais de Pernambuco e Rio de Janeiro.

O quê

Códigos do Futuro: Introdução à Robótica

Quando

24/10/2022

Onde

On-line

Inscrições

16/10/2022 - 23/10/2022

Mais informações

https://orbita.org.br/cursos/robotica

Escola pública de tempo integral em Goiás promove desafios de robótica durante a pandemia

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.