publicado dia 18/02/2022

Hora do Intervalo: Venha conversar sobre o Novo Ensino Médio

24/02/2022

A Hora do Intervalo, série de lives mensais no Instagram do Centro de Referências em Educação Integral (@cr.educacaointegral), vai debater o Novo Ensino Médio em 24 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília).

Leia + E-NAVE 2 reúne práticas pedagógicas para o Novo Ensino Médio

Aprovado em 2017, o Novo Ensino Médio entra em vigor neste ano letivo para os estudantes do primeiro ano e até 2024 valerá para todas as turmas, tanto das escolas públicas quanto privadas de todo o país.

Entre as principais mudanças, o formato prevê o aumento da carga horária total e mudanças no currículo: 1800 horas serão destinadas às disciplinas obrigatórias da Base Nacional Comum Curricular e as outras 1200, aos itinerários formativos, que podem ser escolhidos pelos estudantes dentre as seguintes áreas: Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias ciências; Humanas e sociais aplicadas e Formação técnica e profissional.

Para discutir os desafios de implementação e as potências do novo modelo, Aldineide de Queiroz, gestora da Escola Técnica Estadual Cícero Dias – NAVE Recife, que há 28 anos atua na área da Educação, vai participar da Hora do Intervalo, e você pode mandar suas dúvidas e comentários pelo chat!

O quê

Bate-papo sobre o Novo Ensino Médio

Quando

24/02/2022 entre 16:00 e 17:00

Onde

Instagram do CR: @cr.educacaointegral

Jovens criam jogo para incentivar a escuta e a participação de crianças e adolescentes

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.