publicado dia 27/02/2024

Hora do Intervalo debate tempo integral com gestores escolares

29/02/2024

🗒 Resumo: Venha debater a implementação do tempo integral, na perspectiva da Educação Integral, nas escolas. A live acontece na quinta-feira (29/2), a partir das 16h, pelo Instagram (@cr.educacaointegral).

Hora do Intervalo, série de lives mensais do Centro de Referências em Educação Integral (CR), vai receber dois gestores de escolas públicas municipais para discutir como foi a implementação do tempo integral, na perspectiva da Educação Integral, em suas unidades.

Leia + Conheça as experiências de tempo integral nas redes de Salvador (BA) e Tremembé (SP)

O debate acontece no contexto de implementação do Programa Escola em Tempo Integral, que vai ampliar a jornada escolar por todo o país, e envolve repensar diversas dimensões da escola, bem como envolver a todos, para garantir qualidade e equidade.

Uma das convidadas é Iclair Bessi, que é formada em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras (FCLAr) da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e mestre em Educação Escolar pelo programa de pós-graduação da FCLAr. Professora de Língua Portuguesa das redes municipal e estadual de São Paulo, atua há 16 anos na direção escolar na rede municipal de Araraquara.

O outro convidado é Edmar Gomes Jr., que é licenciado em Matemática, especialista em Educação Matemática e mestre em Educação Matemática. Professor na rede municipal de Belo Horizonte (MG) desde 2014, atualmente é Vice-Diretor da Escola Municipal Polo de Educação Integrada (EMPOEINT).

O debate ao vivo vai acontecer na quinta-feira (29/2), a partir das 16h às 17h (horário de Brasília), por meio do Instagram do CR (@cr.educacaointegral). Para participar, basta mandar suas dúvidas e comentários no chat da conversa!

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre o tempo integral em escolas de Araraquara (SP) e Belo Horizonte (MG)

Quando

29/02/2024 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

Como implementar o Programa Escola em Tempo Integral: todos os manuais e portarias

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.