publicado dia 25/10/2022

Hora do Intervalo debate a reconfiguração do Congresso Nacional e os impactos para a Educação

27/10/2022

As eleições deste ano trouxeram uma renovação para o Congresso Nacional com a eleição de novos deputado(as) e senadores(as). Para interpretar o novo jogo de forças, seus impactos para a Educação e o papel das escolas no contexto, a Hora do Intervalo vai promover um debate nesta quinta-feira, 27 de outubro, a partir das 16h (horário de Brasília).

Leia + Congresso Nacional e eleições 2022: quais as concepções de educação em jogo?

Para discutir o tema, a live contará com a participação de Salomão Ximenes, professor do Bacharelado em Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC (UFABC), e João Lucian Ferreira da Silva, professor da rede estadual de Educação do Estado do Ceará.

A dupla vai abordar as concepções de Educação que os novos parlamentares eleitos defendem, as principais pautas que devem ser debatidas no Congresso Nacional no ano que vem, bem como a importância e os caminhos que as escolas têm de participar da vida política e incentivar que crianças e adolescentes também exerçam seu papel cidadão.

Para participar da live, basta acessar o perfil do Centro de Referências em Educação Integral no Instagram (@cr.educacaointegral) e mandar suas perguntas!

O quê

Hora do Intervalo - Bate-papo sobre Congresso Nacional e Educação

Quando

27/10/2022 entre 16:00 e 17:00

Onde

Perfil do Instagram: @cr.educacaointegral

Um panorama da ampliação das desigualdades no Brasil e seus impactos para a educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.