publicado dia 11/04/2024

Fundação Carlos Chagas premia formadores de professores; participe

De 08/04/2024 até 22/11/2024

🗒️ Resumo: A 14ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, realizada pela Fundação Carlos Chagas, busca valorizar experiências de formação de professores da Educação Básica. As inscrições são gratuitas, online, e vão até 10 de junho.

Com o objetivo de valorizar e divulgar iniciativas que contribuem para a aprendizagem do futuro professor da Educação Básica, a Fundação Carlos Chagas (FCC) realiza a 14ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques.

Leia + Educação Integral como guia para a formação de professores

Podem concorrer experiências formativas realizadas por professores formadores de cursos de licenciatura de todo o país, com licenciandos e/ou egressos em inserção profissional, que tenham como foco a aprendizagem da docência do futuro professor da Educação Básica.

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 10 de junho, e podem ser feitas pelo site do Prêmio. Serão aceitas experiências formativas realizadas em até três anos anteriores ao lançamento deste Edital.

A divulgação das experiências finalistas acontece em 21 de agosto. Em seguida, haverá uma etapa de entrevistas remotas e, em setembro, a divulgação dos premiados.

O detalhamento de cada trabalho premiado é publicado em Textos FCC e, além do mérito e do reconhecimento conferido a essas experiências, os vencedores receberão um prêmio em dinheiro de 30 mil reais, um diploma e um troféu, que é réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter, abrigada no jardim interno da FCC.

Conheça os trabalhos premiados nas edições anteriores

A cada edição, a seleção dos vencedores do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é realizada por uma Comissão Julgadora, composta por especialistas na área da formação docente do projeto inscrito.

É considerada a metodologia de ensino retratada na utilização de estratégias que tenham sido criadas, agregadas ou adaptadas pelo autor do trabalho visando ao aprendizado da docência.

O quê

14ª edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Quando

De 08/04/2024 até 22/11/2024

Inscrições

08/04/2024 - 10/06/2024

Mais informações

https://www.fcc.org.br/fcc/premios/premio-professor-rubens-murillo-marques/

ICEP promove formação continuada de professores com base no território e em suas práticas prévias

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.