publicado dia 02/12/2020

Fundação Carlos Chagas lança livro sobre experiências formativas de professores

08/12/2020

TAGS:
WhatsappG+TwitterFacebookCurtir

A Fundação Carlos Chagas (FCC) lançará, em 8 de dezembro, às 16h no horário de Brasília, o livro Ensinando futuros professores: experiências formativas inspiradoras. A obra apresenta nove casos de formações realizadas pelo Brasil, de Macapá (AM) a Rio Grande (RS).

Leia + A formação de professores para o contexto da escola brasileira

Desses casos, foram extraídas reflexões acerca de diversos aspectos que podem favorecer, aos licenciandos, a aprendizagem de sua futura profissão, bem como de outros aspectos fundamentais, a qualquer processo pedagógico que se pretenda ser bem-sucedido. 

O objetivo é que esses apontamentos possam contribuir para que formadores de todo o país reflitam, analisem e debatam suas práticas e as de seus colegas, buscando inspirar-se e aprimorar, cada vez mais, a formação dos futuros professores das escolas brasileiras.

A obra, organizada pela pesquisadora Gabriela Miranda Moriconi, é resultado de um trabalho de pesquisa de nove autores, entre pesquisadores e pesquisadores-colaboradores da FCC, com a participação da professora Katherine K. Merseth, da Universidade de Harvard.

O lançamento virtual será realizado no dia 8 de dezembro de 2020, às 16h de Brasília, no canal do YouTube da FCC. Não é necessário realizar inscrição. 

O quê

Lançamento do livro

Quando

08/12/2020 entre 16:00 e 17:00

Onde

Youtube da Fundação Carlos Chagas

Escolas por todo o país já promovem a transformação da educação; conheça boas práticas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.