publicado dia 25/07/2022

Evento vai discutir os desafios para a política de Educação Infantil na atualidade

29/07/2022

O Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), por meio do Fórum Baiano de Educação Infantil (FBEI), vai debater os desafios para a política de Educação Infantil na atualidade.

Leia + Educação Infantil: desafios e oportunidades no retorno das crianças à escola

O evento online vai acontecer nesta sexta-feira, 29 de julho, a partir das 17h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube do FBEI. Não é necessária inscrição prévia.

Para debater o tema, estarão presentes Maria Thereza Marcílio, presidente da Avante – Educação e Mobilização Social e membro do FBEI, e Adelaide Alves Dias, professora na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos sobre a Criança (NUPEC) e do Fórum de Educação Infantil da Paraíba (FEIPB).

A mediação ficará por conta de Marlene Oliveira dos Santos, professora na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Elenice de Brito Teixeira, professora na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), ambas integrantes do FBEI.

Assista ao debate:

Sobre o Fórum Baiano de Educação Infantil

O Fórum Baiano de Educação Infantil existe desde 1997 como Comissão Interinstitucional de Educação Infantil da Bahia, mas foi somente em dezembro de 2002 que passou a ser chamado de FBEI. A nossa constituição inicial foi exclusivamente com instituições vinculadas a Educação Infantil e nos últimos quatro anos ampliamos para pessoas e profissionais que militam pela causa da criança e da infância.

O quê

Os desafios para a política de Educação Infantil na atualidade

Quando

29/07/2022 entre 17:30 e 19:00

Onde

Canal do Youtube do FBEI

PNLD 2022 vai na contramão dos direitos de aprendizagem na Educação Infantil

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.