publicado dia 11/08/2023

Evento vai debater as relações étnico-raciais e o novo Plano Nacional de Educação

19/08/2023

A Uneafro Brasil e o Projeto Seta vão realizar o seminário “Os desafios da educação para as relações étnico-raciais e o novo Plano Nacional da Educação!”.

Leia + Educação antirracista: 3 perguntas para Gina Vieira sobre a Lei 10.639

O evento vai acontecer no sábado (19/08), das 9h às 13h (horário de Brasília), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital paulista.

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente por meio deste formulário. As vagas são limitadas.

Para discutir os desafios e estratégias para inserir a pauta antirracista na Educação Básica brasileira, o evento vai receber especialistas em equidade racial na educação no Brasil, integrantes do Ministério da Educação (MEC), militantes do movimento negro e de cursinhos populares.

Relações étnico-raciais em debate

A atividade é uma continuidade da 1ª Jornada Pela Equidade Racial na Educação. Realizada em Brasília em junho de 2023, o evento dialogou sobre as pautas do movimento negro em defesa da educação.

Participaram uma comitiva de 150 alunos e militantes dos mais de 30 núcleos da Uneafro e Rede Ubuntu para agendas no Banco Central, Ministério da Educação, Ministério do Meio Ambiente, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

O quê

Os desafios da educação para as relações étnico-raciais e o novo Plano Nacional da Educação!

Quando

19/08/2023

Onde

Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

Professora alfabetiza crianças a partir de rodas de conversa e educação antirracista

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.