publicado dia 13/09/2021

Cenpec lança o Painel de Desigualdades Educacionais no Brasil; participe

16/09/2021

O falta para o Brasil garantir uma educação de qualidade para todos e todas? Este será o tema de debate do Painel de Desigualdades Educacionais no Brasil, um projeto inédito do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), que será lançado no dia 16 de setembro, a partir das 14h (horário de Brasília).

Leia + Como a diversidade se traduz em desigualdade na escola brasileira

O projeto trará dados e análises relevantes sobre o assunto, além de conteúdos sobre o contexto histórico, as políticas públicas educacionais e outras iniciativas comprometidas com a reversão desse cenário.

Durante o lançamento, que será totalmente virtual, os convidados vão dialogar sobre os desafios e das oportunidades que temos para combater as desigualdades e promover qualidade e equidade na educação.

Para participar do evento, que é gratuito, basta inscrever-se por meio da plataforma Desigualdades educacionais em foco.

Confira a programação:

14h – Abertura: Desigualdades educacionais no Brasil

Com: Maria Alice Setubal, fundadora do Cenpec e integrante do Conselho de Administração

14h10 – Painel de Desigualdades Educacionais no Brasil

Com: Romualdo Portela, Diretor de Pesquisa e Avaliação do Cenpec

14h30 – Enfrentar as desigualdades educacionais e promover a equidade no pós-pandemia

Com: Anna Helena Altenfelder, Presidente do Conselho de Administração do Cenpec; Petronilha B. Gonçalves e Silva, professora e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Renato Janine Ribeiro, ex-Ministro da Educação e Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A mesa conta, ainda, com depoimentos gravados de: Rozana Barroso – Presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES); Chico Soares – Professor e Ex-Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep); Luiz Miguel Martins Garcia – Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Heleno Araújo – Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); Suely Carneiro – Coordenadora executiva de Geledés e Ivan Siqueira – Conselheiro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O quê

Painel de Desigualdades Educacionais no Brasil

Quando

16/09/2021 entre 14:00 e 15:30

Inscrições

01/09/2021 - 16/09/2021

Livro reúne artigos que refletem sobre a equidade na educação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.